NOSSAS REDES SOCIAS

Famosos

Gloria Perez rejeita roteiro de novela com Jade e Davi: “Besteirol”

Publicado

em

Gloria Perez se pronunciou sobre o roteiro inusitado de “Pé de Chinesa”, um folhetim criado pelos internautas em nome da autora. A trama seria protagonizada por Jade Picon e ninguém menos que Davi Brito, o campeão do “BBB 24”.

Em conversa com a revista Caras, a novelista contou que foi pega de surpresa com os rumores de que estaria produzindo uma novela sobre o “Pé de Lótus”, uma prática chinesa que deformava os pés das mulheres para que ficassem com tamanho reduzido. “Que besteirol! Meus haters já foram criativos”, avaliou Gloria, desmentindo a suposta autoria.

Pé de Chinesa

A brincadeira tomou conta da internet na terça-feira (27/8), quando inúmeros perfis do X (antigo Twitter) passaram a desenvolver um possível roteiro para o folhetim, criando até uma abertura inspirada em “Caminho das Índias” (2009) com a música-tema de “Negócio da China” (2008).

A escalação de “Pé de Chinesa” teve peso extra com a sugestão de Jade Picon, que foi bastante elogiada por Gloria Perez devido ao seu desempenho em “Travessia” (2022). Além disso, a autora costumava usar seus perfis para defender a participação de Davi Brito no “BBB 24”, motivando a interpretação de que ele faria alguma de suas novelas no futuro.

Outros nomes que estariam envolvidos na produção são Mateus Amaral, Giovanna Antonelli, Rafa Kalimann, Bruna Marquezine, Zezeh Barbosa, Yudi, Viih Tube, além de Fiuk e Juju Pix. Os internautas chegaram a criar fotos promocionais dos envolvidos com caracterizações chinesas.

Vale a pena analisar

Apesar de ser um “besteirol”, a suposta produção também serve como crítica aos clichês da Globo. Vale lembrar que a emissora escalou vários atores brancos para viverem chineses em “Sol Nascente” (2016), que teve Giovanna Antonelli como protagonista, além de seguir uma tendência de escalar influenciadores em suas novelas. O elenco da novela fictícia iria ao limite de incluir mais famosos sem experiência que atores profissionais.

Confira as introduções de “Pé de Chinesa”.

Continue lendo

MAIS LIDAS