NOSSAS REDES SOCIAS

Notícias

Free Flow: saiba mais sobre o novo sistema de pagamento de pedágio eletrônico

Publicado

em

A EcoNoroeste é a concessionária do Grupo Ecorodovias, que administra 442 quilômetros das rodovias SP-310, SP-326 e SP-333. São 14 postos de Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) e mais de 443 câmeras de monitoramento instaladas em todo o trecho

Os pórticos do sistema Free Flow, pedágio eletrônico que substituiu as praças convencionais de Itápolis (SP-333, quilômetro 179) e Jaboticabal (SP-333, quilômetro 110), possuem alta tecnologia para captar todas as informações necessárias, como leitura de placas e identificação dos veículos. Isso visa garantir um trânsito fluido, sem fila de espera e muito mais seguro, proporcionando que o motorista pague sem a necessidade da parada.

Segundo a EcoNoroeste, para os veículos com tag, o valor é cobrado automaticamente pela operadora contratada, e os motoristas contam com descontos progressivos. Já aqueles que não a possuem precisam efetuar o pagamento em até 15 dias nos diversos canais que serão disponibilizados pela concessionária no site Pedágio Pay; aplicativos na Apple Store (para usuários de iOS) e Google Play Store (para usuários Android); Whatsapp (0800 326 3663); Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) da SP-333. As formas de pagamentos incluem cartão de crédito, débito, PIX e dinheiro. No entanto, se o pagamento presencial for feito no SAU, o usuário poderá realizá-lo por meio de uma atendente ou via totem de autoatendimento.

Os condutores devem ficar atentos, pois o não pagamento da tarifa é considerado infração grave de trânsito pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A multa é de R$ 195,23 e perde-se cinco pontos na carteira.

Tags

Desconto Básico da Tarifa (DBT): em todas as passagens é aplicado um desconto de 5% na tarifa de veículos comerciais e de passeio, incluindo reboque e semirreboques, se houver.

Desconto de Usuário Frequente (DUF): contempla apenas veículos de passeio (automóvel, caminhoneta, triciclo e furgão). Os descontos são aplicados a partir da segunda passagem por uma mesma praça de pedágio, no mesmo sentido e dentro do mesmo mês. Esse benefício concede uma redução adicional e progressiva sobre o valor da última tarifa paga. Ao chegar à trigésima passagem, o valor com o desconto permanece fixo até o último dia do mês.

 

Adriana Colin - Foto divulgação

Adriana Colin – Foto divulgação

A apresentadora, mestra de cerimônias e palestrante gestionada pelo Grupo CALONE®, é a porta-voz da EcoNoroeste — concessionária do trecho noroeste paulista, do Grupo EcoRodovias. Em recente vídeo institucional apresentado por Adriana, ela explicou como os motoristas que passam pelas praças de Itápolis e Jaboticabal devem utilizar o novo sistema de pagamento de pedágio do Free Flow.

Continue lendo

MAIS LIDAS