NOSSAS REDES SOCIAS

Mundo

Bolsonaro pede suspensão de audiências com testemunhas sobre plano de golpe

Publicado

em

Bolsonaro pede ao STF o adiamento das audiências no caso da trama golpista

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) solicitou ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), o cancelamento das audiências com testemunhas marcadas para começar na próxima segunda-feira (19), no processo em que é investigado por suposta participação em uma trama golpista.

O pedido foi feito após Moraes determinar que a Polícia Federal disponibilize, por meio de um link em nuvem, todo o material apreendido nas investigações que envolvem Bolsonaro e outros seis réus. A decisão foi publicada na última segunda-feira (12).

Segundo a defesa do ex-presidente, não haverá tempo hábil para analisar adequadamente o novo conjunto de provas, o que comprometeria o preparo para os depoimentos e a formulação de perguntas às testemunhas.

“Requer-se o cancelamento das audiências designadas para a instrução e concessão de prazo suficiente para que o conjunto probatório que permaneceu fora do processo seja analisado pela defesa”, afirmam os advogados no processo.

O ministro Moraes já havia autorizado, no fim de abril, o acesso integral às provas coletadas no inquérito, que inclui dados de celulares, computadores e documentos diversos. Após essa decisão, a Polícia Federal teve de definir o melhor formato para o envio dos arquivos, e os advogados das defesas indicaram os e-mails para receberem os acessos.

A solicitação de acesso completo ao material probatório é uma demanda constante das defesas, que alegam falta de condições plenas de exercer o contraditório sem todos os elementos reunidos nas investigações.

A expectativa agora é que o ministro Alexandre de Moraes avalie o pedido e decida se as audiências da próxima semana serão ou não mantidas.

Continue lendo

MAIS LIDAS