NOSSAS REDES SOCIAS

Notícias

A Redenção nas Páginas de “Liberdade Condicional”: Escritor Clau Hills

Publicado

em

Clau Hills- Créditos: Assessoria do Escritor

A vida nos surpreende de maneiras que, às vezes, nem sabemos o porquê. Mas, lá no fundo, sempre existe um “porém”, e quando esse “porém” é o poder de transformar nossas memórias dolorosas em obras de arte, podemos tocar profundamente o coração humano. Já imaginou?

Essa é a história de Clau Hills, um autor e ator brasileiro cuja infância turbulenta inspirou seu aclamado livro, agora lançado pela Editora Viseu.

Nascido em Minas Gerais e criado na capital paulista, Clau Hills encontrou refúgio na arte desde cedo. “Meu amor pela arte começou ainda na infância, assistindo aos programas infantis da TV Cultura e aos filmes da Sessão da Tarde”, relembra. No entanto, sua infância foi marcada por cenas de violência e brutalidade policial no bairro do Capão Redondo, na zona sul de São Paulo, onde morou por muitos anos. “Eu e meus irmãos ficávamos confinados em casa devido à violência no bairro. Assistir filmes e programas de TV era nosso principal passatempo”, conta o autor. Nesse período, ele encontrou consolo em um pequeno diário de capa dura, que chamava de “Doug”, inspirado em um desenho da época. Ali, escrevia sobre a violência ao seu redor, os filmes e programas de TV que assistia, além de registrar seu cotidiano escolar.

Clau Hills- Créditos: Assessoria do Escritor

Anos se passaram e, logo após finalizar seu curso de teatro, veio a pandemia.Ao limpar meu guarda-roupa, encontrei meu antigo diário jogado no chão, já um pouco danificado. Foi como encontrar um pedaço do meu passado”, diz ele. Ao revisitar aquelas páginas, Hills viu potencial para algo maior. Assim nasceu a ideia de captar suas memórias em um roteiro de cinema, que mais tarde evoluiria para o livro “Liberdade Condicional”.

O livro “Liberdade Condicional” conta com 104 páginas e apresenta uma trama repleta de mistério, suspense e reviravoltas. A história traz à vida o gângster Rony Maison, acusado de um crime que alega não ter cometido. À medida que as evidências apontam para um cenário totalmente desfavorável, Rony encontra na delegada Silvia Maiane uma aliada inesperada. Juntos, eles correm contra o tempo para encontrar pistas que provem sua inocência e impeçam que uma rede de traição, mentiras e corrupção chegue ao poder.

Liberdade Condicional- Autor Clau Hills- Créditos: Editora Viseu

Clau Hills conclui com uma reflexão: “A arte é algo intrínseco a cada ser; por ela expressamos tudo que existe de mais puro dentro da nossa alma. Eu, como escritor, descobri que através de um diário daria vida a uma trama que mudaria a minha vida.”

Clique no link e compre o livro!

Aproveite e siga ele nas redes sociais @clauhills

Continue lendo

MAIS LIDAS