NOSSAS REDES SOCIAS

Notícias

Coincidência? Steve Jobs, Bill Gates e Elon Musk organizam suas mesas de um jeito parecido?

Publicado

em

Muito antes de existir o conceito de “setup” para chamar a área onde temos nosso PC Gamer ou nossa mesa de trabalho, Steve Jobs, Bill Gates e mais tarde Elon Musk concordaram num ponto sobre como organizar o seu espaço de trabalho. Apesar de arrumações (ou desarrumações no caso de Jobs) diferentes, os três sempre botaram livros em suas mesas.

Steve Jobs trabalhou em muitos lugares diferentes e, ao longo de sua vida, passou de fundar a Apple na garagem de sua casa a ser o principal investidor da Pixar e criar a empresa NeXT antes de retornar à Apple para revivê-la. Durante todos esses anos, Jobs teve em suas mesas um fio condutor que também é semelhante ao de muitos gênios: a desordem. Sim, o promotor do minimalismo na tecnologia tinha a mesa e o escritório cheios de coisas.

A mesa está repleta de pilhas de papéis, livros e pastas, o que reflete bem a intensa atividade criativa e empresarial que exerceu. Ao fundo, na primeira foto, há uma estante repleta de livros. E Steve Jobs era um grande amante da cultura e muitos livros que o marcaram para ser a pessoa que ele era. Depois podemos ver outros elementos como uma câmera, uma grande maleta de metal… Definitivamente, não era o escritório mais arrumado do mundo.

Bill Gates é outra das personalidades mais importantes do mundo da computação. Fundador da Microsoft, ele pode se orgulhar de ter criado uma das empresas mais importantes do mundo. Tanto nos seus primeiros escritórios como nos que tem agora, há um elemento em comum: muitos livros.

Embora seja bem mais organizado do que Steve Jobs, Gates está completamente rodeado de livros e um computador da época. Claro, a diferença no ambiente é evidente. Muito mais sério com painéis de madeira escura e paredes livres de elementos exceto uma foto emoldurada. Sem dúvida, um ambiente mais alinhado com o que normalmente se tem em mente quando pensamos em um diretor de uma empresa.

Elon Musk é uma das pessoas mais influentes dos últimos tempos. Ele sempre é assunto nas mídias por conta de sua empresa espacial SpaceX; por comprar o Twitter e mudá-lo para X; por implantes Neuralink; por polêmicas com a Tesla e etc. Mas segundo o portal Applesfera, Musk tem outra particularidade: não possuir escritório ou mesa fixa. Ele percorre todas as suas empresas e simplesmente se senta na primeira mesa vazia que encontra.

Se tivéssemos que obter uma estatística de onde ele passa mais tempo, provavelmente seria nas instalações da SpaceX em Boca Chica (Texas, Estados Unidos). Lá ele tem um escritório para fazer reuniões que surgiram sem planejamento. Nele se destaca seu formato em U e, como não poderia deixar de ser, modelos de foguetes e mais livros.

Apesar de estilos e arrumações totalmente diferentes, Steve Jobs, Bill Gates e Elon Musk sempre prezaram por colocar muitos livros em suas mesas e escritórios. Outra curiosidade é que todos se posicionaram com vista para pelo menos uma janela.

Continue lendo

MAIS LIDAS