NOSSAS REDES SOCIAS

Famosos

Cantor Geandson Rios, criador da banda Djavú, processa ex-integrante por uso indevido do nome

Publicado

em

Foto Reprodução: Assessoria Geandson Rios

O embate judicial entre o cantor Geandson Rios, criador da famosa banda Djavú, e a ex-integrante Nadila Freire ganhou novos contornos nos últimos dias. Geandson está processando Nadila por alegado uso indevido do nome “Banda Djavú” para uma banda secundária, juntamente com um terceiro, alegando ser a banda original.

Foto Reprodução: Assessoria Geandson Rios

A banda Djavú, reconhecida por hits como “Lábios Divididos”, “Me Libera”, “Soca Soca”, “Não Desliga o Telefone”, “Maciota Light” e outros sucessos, conquistou grande popularidade tanto no Brasil quanto internacionalmente. Criada por Geandson Rios, o cantor segue à frente do grupo até os dias atuais.

O atrito entre Geandson e Nadila surgiu devido à suposta utilização do nome “Banda Djavú” pela ex-integrante para uma nova formação, indo de encontro à sentença judicial anterior que a impedia de usar o nome da banda. Além disso, Nadila já havia sido condenada a pagar uma indenização ao cantor, mas Geandson, em um gesto de consideração ao passado, perdoou a dívida.

A marca “Djavú“, originalmente pertencente a um empresário, foi negociada com Geandson, que detinha um contrato de aluguel da marca para uso exclusivo da banda. No entanto, Nadila e um terceiro tentaram registrar a marca “Banda Djavú”, desencadeando o processo judicial atual movido por Geandson.

Embora a questão esteja atualmente em trâmite no judiciário, Nadila e o terceiro têm utilizado indevidamente o nome “Banda Djavú” em suas redes sociais, alegando serem os originais, em desacordo com as evidências apresentadas por Geandson. O cantor possui documentos, vídeos e outros materiais que respaldam sua alegação como o criador e líder da banda original.

 

Colunista: Daniel Steve

Instagram@jornalistadanielsteve

Continue lendo

MAIS LIDAS