NOSSAS REDES SOCIAS

Mundo

Novo Papa, novo Rei, um tsunami e mais guerras: As previsões de Nostradamus para 2024

Publicado

em

Nostradamus foi um astrólogo francês nascido no início do século XVI. Ele trabalhou como médico, mas é famoso por sua suposta capacidade de prever o futuro, e é creditado por fazer profecias de muitos grandes eventos mundiais.

Alguns afirmam que ele previu com sucesso a ascensão de Adolf Hitler, o início da pandemia de coronavírus e até mesmo o assassinato do presidente dos EUA, John F. Kennedy.

As previsões do místico para 2024 afirmam que pode haver drama para a família real, uma eclosão de guerra e um grande tsunami. 

Embora o conheçamos por apenas um nome, ele foi batizado como Michel de Nostredame. Nostradamus é a forma latina de seu nome. Ele nasceu em 14 de dezembro de 1503, no sul da França, em Saint-Rémy-de-Provence.
Acredita-se que Nostradamus começou a prever o futuro após a trágica morte de sua esposa e de seus filhos em um surto de peste na França. Ele começou a viajar pela Europa, aprendendo sobre misticismo judaico e técnicas astrológicas.
Quando Nostradamus retornou à Provença, ele publicou a primeira de suas profecias em 1555, no que se tornou sua maior obra, ‘As Profecias’. O livro foi composto por 942 previsões.
Uma das razões pelas quais as previsões de Nostradamus continuam a fascinar as pessoas é porque elas sempre foram vagas e nunca incluíram datas. Nostradamus usou imagens bíblicas quando se tratava de suas visões do mundo, especialmente quando escreveu sobre o fim do mundo.
De acordo com vários intérpretes de suas profecias, seus escritos anteriores lançam as bases para um mundo que enfrenta os efeitos catastróficos do aquecimento global, e 2024 não será diferente. Vários dos analistas que examinam suas previsões apontam para um texto descrevendo mares, rios e lagos ferventes, ao lado da previsão de uma grande seca.
Eles sugerem que esta é uma evidência de que Nostradamus previu as mudanças climáticas, levando partes da Terra a se tornarem inabitáveis para humanos e animais. Um tsunami gigantesco pode nos atingir e trazer consigo uma grande fome. Nostradamus também previu tsunamis, ao afirmar que uma série de “grandes inundações” atingirá partes do mundo, apenas para ser seguida por uma “grande fome”.
Suas previsões sombrias diziam: “A terra seca se tornará mais seca e haverá grandes inundações”. Ele também escreveu sobre uma “fome muito grande através de ondas pestíferas”, o que sugeriria a possibilidade de o tsunami afetar terras agrícolas.
Nos últimos anos, o ciclo noticioso global tem sido dominado pela eclosão da guerra. Em fevereiro de 2022, a Rússia invadiu a Ucrânia, aumentando as tensões entre as superpotências mundiais.
E em outubro de 2023, Israel declarou guerra ao grupo militante palestino Hamas após seu ataque, o que levou a intensos bombardeios na Faixa de Gaza e, consequentemente, a milhares de mortes.
Analistas do trabalho de Nostradamus afirmam que seus textos infelizmente preveem mais conflitos para 2024. Nostradamus previu especificamente a escalada dos conflitos no oceano, já que não apenas “grandes inundações” vão acontecer, como o “pavor” também filtrará os oceanos.
Além disso, Nostradamus previu “combate e batalha naval” e disse que um “adversário vermelho ficará pálido de medo, colocando o grande oceano em pavor”. Alguns acreditam que o “adversário vermelho” poderia ser uma referência à China. A “batalha naval” pode estar se referindo às tensões da China com Taiwan. Pequim tem atualmente a maior marinha do mundo.
Alguns até interpretaram isso como um potencial confronto entre a China e a OTAN, o que sugeriria o início de um novo pacto entre China e Rússia.
Tendo completado 87 anos em 17 de dezembro de 2023, o Papa Francisco vem enfrentando problemas de saúde recentes. Ele ascendeu ao mais alto cargo do Vaticano em 2013, após a renúncia de seu antecessor.
Em 2023, ele teve que faltar à Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, a COP28, em Dubai, por causa de uma inflamação pulmonar e problemas respiratórios causados pela gripe.
De acordo com as previsões do astrólogo, o Papa Francisco pode ver em breve um substituto. “Com a morte de um pontífice muito velho, será eleito um romano de boa idade, dele se dirá que enfraquece sua visão, mas por muito tempo se sentará e em atividade mordaz”, escreveu.
As linhas escritas predizem a morte do Papa e sua substituição por um jovem romano. Embora “romano” seja indiscutivelmente em referência à própria Igreja neste caso.
Uma grande previsão de Nostradamus faz referência a um “Rei das Ilhas” sendo “expulso pela força”. Embora não haja referência a nenhuma figura real em particular, alguns especialistas acreditam que poderia ser o Rei Charles. A afirmação de Nostradamus diz: “Rei das Ilhas expulso pela força… substituído por aquele que não terá marca de rei”.
O analista e autor Mario Reading acredita que o Rei pode renunciar devido a “ataques persistentes contra si mesmo e sua segunda esposa”. Embora Príncipe William seja o próximo na fila, alguns analistas afirmaram que a declaração “nenhuma marca de um rei” sugere que Príncipe Harry assumirá o trono! Ou alguém ainda mais inesperado.
Continue lendo

MAIS LIDAS