NOSSAS REDES SOCIAS

Cultura

Benzimento você já ouviu falar ou acredita?

Publicado

em

Foto/Reprodução: Daniel Steve

Alguns elementos da nossa cultura popular brasileira, seguem vivos até os dias atuais. Vivendo nas grandes capitais mal sobra tempo para se conectar com a natureza e a nossa fé. Há 60 km da cidade de São Paulo, na cidade de São Roque existe um espaço chamado Terra do Bugio, idealizado pela Terapeuta Sensitiva Cris Meinberg.

Foto/Reprodução: Acervo Pessoal

Cris Meinberg é professora e palestrante de Ancestralidade e Benzimento, bisneta de benzedeiras abre seu espaço todo primeiro domingo do mês para receber centena de pessoas que buscando a cura, por meio desta cultura tão antiga perdida no tempo.

Foto/ Reprodução: Daniel Steve

Arte ancestral vem do latim “benedico”, que significa “louvar ou abençoar algo ou alguém”, benzer ou glorificar.
Quebranto, cobreiro, espinhela caída, ventre virado, depressão, síndrome do pânico, câncer, reumatismo, benzimento de criança, são alguns dos benzimentos que são aplicados.

Foto/Reprodução: Daniel Steve

 A prática do benzimento possui uma forte identidade cultural e valor tradicional, tendo estreita ligação com fé. As benzedeiras atendem as comunidades por meio de seus saberes que perpassam gerações, abarcando rituais de oração, o uso de plantas e ervas medicinais.

Lembrando que benzimento não se cobra.

E você tem vontade de conhecer ou relembra esta prática sagrada?

Conheça acessando o INSTAGRAM

 

Colunista: Daniel Steve

Instagram@jornalistadanielsteve

Continue lendo

MAIS LIDAS